É impressionante a expressão do talento, do empenho e do compromisso de todo o corpo docente e discente na organização da Mostra Cultural. Percebemos esse como o segundo maior evento da escola, esperado pela comunidade escolar como um todo. É gratificante ver o brilho no olhar das crianças apresentando a seus familiares as atividades realizadas. A qualidade nas produções empodera a escola pública demonstrando a qualidade que temos no processo de ensino-aprendizagem.
É claro que até a efetivação da Mostra Cultural EMPEV muitas pedras e suor há em nosso caminhar d e professoras, e sobre isso precisamos dialogar com o coletivo:
- Rever a data/época do ano;
- Inserir a Escola Aberta e a EJA nas apresentações;
- Reestruturas as salas de modo a facilitar a montagem, deixando trilhos já fixados e cortinas já disponíveis;
- Dispor maior quantidade de materialidade, como extensões, pistolas de cola quente e afins;
- Refletir sobre a possibilidade de dia escolar destinado a montagem da feira, que demanda tempo para a organização.
- Registro fotográfico digital das apresentações, das salas, das atividades e de todos os momentos de modo a compor o memorial das atividades da escola. Esse trabalho poderá ser utilizado posteriormente por todo o coletivo.
- Implantar o sistema de avaliação após o evento de modo a ajustar a experiência que não tenha sido produtiva.
Nossa escola possuí um trabalho pedagógico de grande qualidade, que merece ser divulgada e socializado em REDES DE FORMAÇÂO. Precisamos dialogar muito sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário