sexta-feira, 24 de novembro de 2017

A EMPEV - Breve histórico


A EMPEV

A Escola Municipal Professora Efigênia Vidigal, fundada em fevereiro de 1981, nasceu da reivindicação e necessidade de uma comunidade que estava no auge do desenvolvimento e, na época, deslocava-se muito para levar suas crianças às escolas. Assim, acompanhada pelos atentos olhares da comunidade, foi erguida a EMPEV.
A nova escola tinha um espaço para atender às crianças de 7 a 10 anos: 12 salas de aula amplas e bem arejadas; 01 biblioteca; 01 auditório, 01 cantina com refeitório; 02 pátios cobertos; secretaria; sala de professores; diretoria; banheiro para funcionários e 06 banheiros, com 08 sanitários para alunos; 01 consultório dentário e 01 consultório médico. Tudo isso distribuído numa área de aproximadamente 2.500 m2 com muita terra e quase nenhuma área verde.


Em seu primeiro ano de funcionamento, a partir da proposta de sua 1ª diretora, Maria da Graça, a EMPEV participou de um concurso com a Secretaria Municipal de Educação sobre o tema: “Essa escola é um jardim”. Para participar do concurso a escola deveria apresentar uma maquete representando o jardim que deveria ser executado. A EMPEV ficou em 1º lugar no concurso e o jardim, que se mantém até hoje, foi executado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário